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PagSeguro Uol

Como me cadastro no PagSeguro?

Para se cadastrar no PagSeguro clique em:

  • "Criar conta";
  • Escolha o tipo de conta que se adeque ao seu perfil de usuário (comprador - conta pessoal; no caso de vendedor - conta vendedor ou empresarial);
  • Preencha o formulário de cadastramento informando seus dados pessoais ou comerciais;
  • Aceite os termos do Contrato do PagSeguro; 
  • Clique em continuar.

Sua conta será criada e uma confirmação será enviada à sua caixa de e-mail (o mesmo e-mail informado como login no ato cadastral). Confirme-o para ativar a sua conta. Pronto! Sua conta PagSeguro estará apta para efetuar compras ou vendas online. 

Como comprar no PagSeguro?

Para comprar no PagSeguro é muito simples, siga os passos abaixo:

  1. Escolha do produto ou serviço desejado na loja virtual, site de leilão ou blog.
  2. Calcule o frete e forneça dados de entrega.
  3. Confira as informações e vá para o caixa.
  4. Insira no PagSeguro, seus dados de pagamento. Seus dados não são enviados para a loja vendedor. Nessa etapa, você deve conferir se está em ambiente PagSeguro, com URL da cor verde, e se o nome da loja confere com a loja em que você está realizando a compra.
  5. Escolha o meio de pagamento;
  6. Você será automaticamente redirecionado à loja para conferir o status da sua compra online.
  7. Você receberá um e-mail com status da transação, de acordo com o meio de pagamento escolhido;
  8. Para saber mais sobre os status de transações do PagSeguro, acesse: Como acompanho o status do meu pagamento?

 

Como acompanho o status do meu pagamento?

Acesse sua conta PagSeguro no "Extrato de Transações", clique sobre a transação que deseja acompanhar o status.

Seguem os status disponíveis no PagSeguro para o comprador:

  • Aprovado: O pagamento já foi processado e aprovado.
  • Em Análise: O pagamento foi iniciado, mas está sendo analisado pelo PagSeguro.
  • Devolvido: O pagamento foi devolvido.
  • Cancelado: A transação foi cancelada.
  • Completo: Significa que o pagamento já foi concluído e creditado.

Os usuários não cadastrados devem abrir uma conta no PagSeguro para ter acesso aos detalhes da transação. Cadastre o mesmo e-mail utilizado no momento da compra. Para abrir sua conta, basta acessar a página do PagSeguro e clicar no botão "Criar conta".

Como rastrear o envio de um produto ou serviço que comprei pelo Pagseguro?

Acesse sua conta PagSeguro no "Extrato de Transações", clique sobre a transação que deseja consultar e visualize as informações de envio do produto. Verifique se o vendedor já enviou o produto, caso o vendedor não tenha informado o andamento da entrega do seu produto, solicite o código de envio (A.R.) para rastreá-lo.

O que acontece se o meu produto não chegar?

Com o PagSeguro o consumidor tem 14 dias para bloquear o pagamento caso o produto não seja entregue, ou não esteja de acordo com o combinado.

Minha compra não chegou. O que devo fazer?

Você poderá entrar em contato com o vendedor, através dos dados que constam nos "Detalhes da transação" e tentar um acordo.

 Para acessar os dados do vendedor, siga os passos abaixo:

  • Acesse sua conta PagSeguro;
  • Clique em “Extrato de Transações;
  • Selecione a transação que queira obter os dados do vendedor;
  • Clique sobre a transação;
  • Na página “Detalhes da Transação” verifique os dados disponibilizados no campo “vendedor”.

Como cancelar minha compra?

Para cancelar a sua compra, é necessário que você entre em contato com o Vendedor e solicitar o cancelamento.

Para acessar dados do vendedor, siga os passos abaixo:

  • Acesse sua conta PagSeguro;
  • Clique em “Extrato de Transações”;
  • Selecione a transação que queira obter os dados do vendedor;
  • Visualize os dados do vendedor;
  • Entre em contato com ele solicitando o cancelamento da sua compra.

Caso não consiga acordo diretamente com o vendedor‚ você pode abrir uma disputa para bloquear o pagamento em até 14 dias após a aprovação da transação pelo PagSeguro.

Como abrir uma disputa?

Para abrir uma Disputa você precisa:

  1. Acessar sua conta PagSeguro;
  2. Selecionar a opção Disputas no menu Minha Conta;
  3. Inserir o código da transação no campo Abrir Nova Disputa e clicar em continuar;
  4. Confirmar os dados da transação e informar qual o motivo da Disputa;
  5. Informar se você aceita ou não o reembolso parcial;
  6. Informar no campo Explique o que Aconteceu  os detalhes sobre a Disputa;
  7. Para finalizar clique em Abrir Disputa.

O prazo máximo para abrir uma Disputa é de 45 dias após a confirmação do seu pagamento, mas, para solicitar a devolução do seu dinheiro, o comprador deve abrir a disputa no prazo máximo de 14 dias contados a partir da data e hora da confirmação de pagamento. Após esse prazo, o PagSeguro não viabiliza mais a devolução dos valores.

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